O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil


É com muita satisfação que o SINSERMAM realiza esta comemoração para lembar que esta data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

No Brasil os garis não recebem o devido respeito e visibilidade que merecem, pois é graças ao seu trabalho que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita. É muito importante cada indivíduo fazer a sua parte e não jogar lixo nas ruas.

O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1976.

Assim, os cariocas quando queriam que as ruas fossem limpas após a passagem dos cavalos, chamavam os "garis", deta forma o nome se popularizou e virou referencia para identificar nossos agentes de limpeza.

Sabedores desta importante função não poderiamos deixar passar em branco e com muita alegria realizamos um delicioso café da manhã com sorteio de brindes, mais uma vez o presidente Tarcísio demonstra sua sensibilidade no apoio a categoria juntamente com toda Diretoria do SINSERMAM.

SINSERMAM - CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA